domingo, 16 de setembro de 2012

Vestibulando

        Olá pessoal tudo bem?? Esse ano é o ano em que presto os meus vestibulares, no meu caso estou prestando pra Rádio e Tv e Jornalismo (normal, já que eles deixam por duas opções, vai que uma nao rola rs). E hoje (16) foi meu primeiro vestibular na Universidade São Judas, e vou falar um pouco pra voces da minha prova.
         Podemos dizer que é uma prova curta e direta, com apenas cinco questões cada disciplina, totalizando 45 questões.
          As matérias cobradas são as seguintes:
- Português
- Matemática
- Literatura
- Química
- Física
- Geografia
- Historia
- Biologia
- Inglês

       O tempo minimo de prova eram 90 min, e o máximo de 4 horas, e além dessas questões tinha uma redação argumentativa.
       Não foi tão dificil, por ser meu primeiro vestibular, consegui fazer muitas coisas (sempre tem a bendita fisica e quimica, pra te ajudar rs).
      A prova começou as 14h e eu acabei as 16:23 um tempo normal, mas muita gente já tinha saido.


         Agora eu queria deixar uma dica, sabe quando os professores falam que se não sabe a questão pula e depois volta? Isso ajuda bastante. Pois se voce acaba pulando a que não sabe, automaticamente não perde tempo preso a uma questão ai se sobrar tempo, ai sim, volta nas questões que teve mais dificuldade.
        A respeito da produção textual, muitos falam que é melhor fazer antes, outros pra fazer por ultimo. Isso depende muito de cada um, pois no meu caso eu prefiro fazer a prova, depois o rascunho do texto, aí volto para as questões que tive dificuldade e logo após preencho o gabarito e passo a limpo o texto.
        A minha preferencia é deixar o texto por ultimo, para que eu possa ter mais ideias, para fazer o texto, mas cada um cada um!
       
            E pra quem está no ensino médio, faça um treineiro da fuvest, do enem, de qualquer faculdade, assim chegará mais confiante no dia do vestibular pra valer!

           Queremos ouvir a sua historia, de quando prestou vestibular, deu certo? está tentando ainda? fale com a gente através do facebook.com/fcconexaojovem e no twitter @fcconexaojovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário