quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

#JovensnaWeb - JAQ

       E ai pessoal, preparados para conhecerem mais jovens que causam na internet, mas pra um lado bom?? Hoje veremos o JAQ - Jovens Adventista Questionam... Nunca ouviu falar? Então leia essa entrevista vale muito a pena!


1- Desde quando existe o JAQ?
 O JAQ existe oficialmente desde 2 de outubro de 2010, mas a equipe já estava montada e as ideias idealizadas desde agosto do mesmo ano.

Engraçado que tudo isso surgiu de uma ideia muito pontual, íamos produzir umas 2 ou 3 matérias para uma social dos jovens de nossa igreja, porém ao longo das gravações nos animamos e começamos a ter ideias e propostas mais maduras, o que é possível perceber comparando os vídeos de 2010 para os de 2011.

2-  Pra quem já viu, percebeu que voces se baseiam no CQC, porque essa influencia??
O programa é bastante interessante por seu formato, vale a pena assistir só para analisar sua estrutura de produção. Isso nos chamou muito atenção. Além disso, sempre que ajudávamos na equipe do JA, Conecte Já ou outros programas de nossa igreja, nosso estilo de resposta era sempre o humor e improvisação. Quer um exemplo:

O Lucas chung, que está conosco na equipe, há alguns anos ajuda na equipe da escola sabatina e sempre apresenta os anúncios de uma forma diferente, com caracterizações e vídeos. A Arianne também fez isso por muito tempo, eles têm um talento grande para comunicação, são muito desinibidos. Eles são dois exemplos, mas o grupo todo se completa, cada um no seu tom na hora de gravar.

Exatamente essa maneira como o CQC aborda assuntos sérios dando-os humor é muito legal, o que exatamente o jovem gosta. Todos queremos um bom conteúdo, e melhor ainda se for passado de forma mais leve e digerível, ainda mais dentro dos preceitos da palavra de Deus.

Hoje vejo como uma inspiração apenas, uma vez que temos muitas ideias nossas mesmo, que não fazem referência ao humorístico da Band.

3-De onde veio essa ideia?
 Além dos motivos citados acima, particularmente gosto muito do formato das matérias, como são montadas, as animações que surgem no meio das entrevistas, efeitos sonoros, tomadas, cortes às vezes bem fechados no rosto do entrevistado, edição rápida. Isso tudo dá um dinamismo ao vídeo e não cansa o espectador que assiste. Admiramos alguns repórteres do programa pela inteligência e rapidez para algumas perguntas e piadas. A ideia veio a calhar porque já tínhamos vontade de criar um programa para falar mais sobre a igreja. Acho que dentro da IASD existem muitos projetos bons que poderiam ser mais bem divulgados e ter uma abordagem diferenciada.

4-Apresente a equipe de vocês...
 Atualmente somos 8. O grupo é o resultado de uma amizade que todos nós temos, somos muito próximos, sempre nos falando, viajamos junto, enfim.

Bruno Infanger, Pedro Sálvia, Pedro Moron, Lucas Rocholli, Lucas Chung, Renato Rodrigues, Arianne de Gennaro e Emilly Castro.

5 – Qual foi o vídeo de vocês mais visualizado?
Por um motivo que não sabemos explicar, a matéria da Nova Semente, na primeira vez que gravamos lá, foi a mais vista, com mais de 4000 views.

Vai ver a Nova Semente é muito popular, que bom, rs.

6 – Qual era o objetivo de criar o JAQ? ele foi ou está sendo alcançado?
 O objetivo do JAQ é mostrar aos nosso amigos jovens que a igreja tem muita coisa legal e interessante, e fazemos questão de basear tudo o que conseguimos como pauta para a criação de matérias e quadros. Falamos de música, desbravadores, trabalhos sociais, evangelismo, temas que geram dúvida, culinária e brincamos com as figuras populares também, rsrs.

O humor acaba sendo algumas vezes crítico, dependendo do assunto em que queremos entrar, e deve existir mesmo um cuidado com essas questões, mas se é importante temos que falar, para que ajude outras pessoas.

Creio que o objetivo está sendo alcançado a cada dia. A primeira vez que senti que o JAQ estava fazendo certa diferença foi numa mensagem que recebemos de uma menina, agradecendo porque tinha dúvida quanto ao tema dançar e nossa matéria a ajudou a esclarecê-la. Muito legal!

Só de ver que fomos úteis, mesmo que para um pequeno grupo, já podemos sentir que o objetivo está sendo alcançado.

7 – Um recado para o pessoal que está conhecendo o JAQ...
Se algum de vocês que estiver lendo esse post já participou de alguma entrevista nossa, já sabe, somos totalmente inofensivos né? rsrs

Grande abraço aos leitores do blog Conexão Jovem, fiquem por dentro do JAQ, assistam nossos vídeos e se quiserem mandar sugestões ou reclamações falem conosco:

Aproveitando o post, quero convidá-los a nos enviar perguntas para o novo quadro “Tá Explicado”, que estreia em breve, e já gravamos com alguns pastores. Qualquer dúvida da Bíblia ou doutrina pode mandar, e seu nome não será divulgado a ninguém.

Deus abençoe a todos!

Gente gostaram do JAQ?? Voce pode conhecer mais através do FACEBOOK CLICANDO AQUI, no www.twitter.com/JAQoficial o no www.jaqoficial.com! Espero que tenham gostado e até o próximo #JovensnaWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário