sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ENEM

     Voces sabem o que tem nesse fim de semana, não é? o ENEM é o exame nacional do ensino médio, onde são dois dias de prova (03 e 04). A prova é dividida em duas partes, no primeiro dia "Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias" e no segundo dia "Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Matemática e suas tecnologias". E temos que estar no seu colégio as 13h e como nós guardaremos o sábado?
     O governo disponibilizou a possibilidade de fazermos a prova após as 19h, depois da passagem do sábado. Onde não precisamos transgredir o sábado e ainda fazemos a prova. Olha que legal a reportagem feita pelo site da globo "Confinamento de 6h para sabatistas é 'divertido'".
    Olha que interessante o que os jovens entrevistados dizem a respeito desse confinamento antes do ENEM. "Quando ficamos confinados, percebemos que aquelas pessoas são amigas porque elas têm a mesma fé que você, os mesmos objetivos e você acaba criando amizade. É divertido”
     Mas o que fazer enquanto estamos guardando o sábado? Minha escola deu um livrinho com umas dicas e eu vou compartilhar algumas com voces.
       Se estiverem em um grupo maior, com umas 10 pessoas ou mais, voces podem conversar, se conhecer fazer uma apresentação se ainda não se conhecem, falando aonde estuda, o que pretende fazer na universidade.
        Logo após podem cantar, falar da lição da escola sabatina, falar o que fazem na igreja, para ficar algo bem informal. E lembrem-se sempre de orar.
        Ano passado ao prestar o enem como treineiro, pensava que seria complicado, que iria ficar muito cansado para fazer a prova! E foi totalmente ao contrário, fiz ENEM com pessoas que conhecia de vista, mas nunca tinha conversado e na hora da prova foi como se tivessemos acabado de chegar.
      “Para quem acha que ficar confinado durante o sábado é um pesar, algo ruim, a dica é que não é. É algo muito agradável. É uma experiência que vale a pena, porque você está lá por causa dos seus princípios, foi uma escolha”
       Leiam com atenção o que levar, o que não levar, hoje fiquem tranquilos, esqueçam que terão ENEM, e lembre-se: VALE A PENA SER FIEL.
       "Você está lá por causa dos seus principios. Foi sua escolha" Mostre que voce é diferente!

2 comentários:

  1. não e em todos os lugares que se pode conversar enquanto confinados. Existe grande desigualdade.
    O cansaço e insuportável. ao pegarmos a prova ja estamos esgotado. Ja e meu terceiro e ENEM. e tenho vontade de chorar... ao lembrar da condicao desumana que passamos. deveriamos entrar com processo contra o INEP. pra que sejamos tratados com igualdade. As tres vezes que fiz,nao pudi ao menos conversar com meus amigos. nao podiamos cantar,pra orarmos tivemos que 'conversar" com o pessoal. E terrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais infelizmente isso aconteceu com voce e com certeza acontece com outras pessoas. Em meu enem pude fazer isso, mas vamos orar pra que dessa vez seja diferente com vc! boa prova

      Excluir