segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

#JovensnaWeb - Comentário Jovem


      É a nossa primeira novidade de 2013 o #JovensnaWeb aqui vamos mostrar grupo de jovens, ou jovem que façam a diferença na internet, que mostram Jesus através de seu facebook, seu twitter ou seu blog! 

      E para começar bem, nós preparamos uma entrevista com o "Comentário Jovem"! Leia e conheça mais sobre esses jovens que estão fazendo a diferença na web!



1- Desde quando existe o comentário jovem??

Em 2008 a classe dos jovens da IASD de São Miguel Paulista criou um blog para que a discussão da lição não acabasse na sala e prosseguisse durante a semana. Esse blog não deu muito certo, pois os jovens aos poucos foram deixando de cuidar dele. Assim no ano seguinte, 2009, foi criado outro blog classejovemsmp.blogspot.com que ficou sob a responsabilidade do departamento JA, porém este também foi (não oficialmente) abandonado algum tempo depois. Foi quando em Fevereiro de 2010 ocorreu um "sequestro" do projeto!! A equipe de comunicação de São Miguel inicialmente tentou ajudar o blog, pensando em melhorá-lo mudamos o nome para Comentário Jovem e merecidamente criamos um site, que, no final, acabou se tornando parte do nosso ministério de comunicação. 
Resumindo: Teoricamente começou em 2008, mas virou Comentário Jovem em 2010.

2- De onde veio a ideia de ter um blog para os jovens?

Da classe da escola sabatina dos jovens, para discutir a lição além da classe de estudos.

3- é um jovem ou um grupo de jovens que administra o site?

Desde  2010 é a equipe do departamento de comunicação que administra o site. A equipe oficial conta com 5 administradores, três homens e duas mulheres. Um cuida da atualização do site todos os dias. Outro cuida da administração geral na internet, levantamento e estatísticas. Temos a administradora do twitter, página do facebook e o criador do layout, logo, marca. Além destes temos os jovens voluntários convidados pela equipe para escreverem um dia da semana durante um trimestre. O convite é estendido a qualquer um que aos olhos da equipe honrará o compromisso e será fiel a Palavra de Deus de forma bem explicativa e interativa.
Equipe: Thiago Hiroshi, Jeferson Santos, Elder Alcantara, Ingrid Oliveira e Gladys Angélica

4- O objetivo de vocês está sendo alcançado?

São cerca de 3.000 visitantes por mês, sendo que a maioria (2/3) está buscando Jesus/Deus no Google. Então sim, acreditamos que o objetivo está sendo alcançado. Pregar o evangelho e aprender mais sobre a Palavra de Deus! 

5- manda o recado para o pessoal que está vendo esse post e que vai conhecer o trabalho de vocês =)

Que tarefa difícil!
Não importa qual seja sua cor, língua, raça ou nação, Deus tem um plano para você!
Algumas vezes essa frase soa como algo generalizado, mas creia, não é! O maior e único objetivo de Deus é fazer-Se conhecido á você e todo o resto lhe será acrescentado, se Deus ocupar o lugar que Lhe pertence, o primeiro, e for o centro da sua vida ao habitar em seu coração os planos dEle terão início em sua vida.
Os planos do Senhor passam a ser grandes quando damos á Ele o total controle de nossas vidas.
Procure dedicar tempo a esse relacionamento com Jesus orando e estudando a Palavra de Deus e você ficará surpreso com o que há para se descobrir. 


            È isso ai pessoal então voces podem conhecer o trabalho que o Comnetario Jovem faz no dia a dia no site deles www.comentariojovem.com.br e podem seguí-los no twitter @comentariojovem =)



Conhece algum grupo de jovens que faz a diferença na internet? Mande para o nosso twitter @fcconexaojovem ou em nosso www.facebook.com/fcconexao

Nenhum comentário:

Postar um comentário