quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ação Jovem - Missão Calebe

     Ebaa estava querendo fazer uma seção a muito tempo aqui nesse blog, e até que fim consegui, o nome da seção é #AcaoJovem então tuite bastante com essa hastag. Mas o que seria essa Ação Jovem? É aquilo o que você faz em prol da sua comunidade, que você ajuda de uma forma social, e hoje os personagens principais são os calebes. E quem relata essa história é a Rebeca, vamos ver como foi essa #AcaoJovem dela.


Oi gente! Meu nome é Rebeca Meira, e eu frequento a IASD Central Paulistana..

Ano passado, desde o comecinho do ano, algumas pessoas da minha igreja faziam propaganda de um projeto que parecia ser muito bom, o Missão Calebe, que iria acontecer nas férias de julho! Eu fiquei super empolgada pra ir, mas meus pais a princípio não me deixaram participar, por causa da minha idade, que na época era 13 anos, e só permitiram a participação da minha irmã. Mas depois de muito implorar, eles deixaram, e ainda tinha uma vaga! Então lá fomos nós, em torno de 25 jovens, pra nossa missão que era evangelizar a cidade Itobi.
chegamos lá dia 24 de julho, domingo de noite, e ficamos “hospedados” em uma antiga funerária, que foi cedida por um Adventista da cidade que participaria conosco dessa missão. A cidade é bem pequenininha, por volta de 10 mil habitantes. andávamos de um lado da cidade até o outro, em meia hora. Os adventistas de Itobi, se reuniam aos sábados em um salão, e lá faziam o culto e a escola sabatina.
Nossa rotina lá era ótima, e tínhamos tempo pra tudo! Durante a manhã, depois de acordarmos e tomarmos o desjejum, nós saíamos em duplas, e batíamos de porta em porta, falando sobre o projeto Missão Calebe, sobre uma semana de oração que o Pr. Rafael Rossi faria na semana seguinte em Itobi, e no final da visita, nós orávamos pela pessoa, e por algum pedido de oração feito por ela.
 Muitas vezes, essas pessoas choravam, abrindo seu coração pra gente, e falando dos problemas e dificuldades que elas passavam. Mas em cada porta que batíamos, nós enxergamos claramente, que Deus estava presente ali, tocando no coração das pessoas e nos usando como um instrumento para levar a Sua palavra.
Quando chegava a hora do almoço, nós voltávamos pra funerária pra almoçar e descansar um pouco, e quando era 14:30hr nós continuávamos o trabalho de onde paramos. No final da tarde, todos se encontravam pra voltar pra ‘casa’, e lá, cada dupla contava uma experiência marcante do dia. Era muito emocionante ouvir a cada fim de tarde, relatos e mais relatos que realmente tocavam o nosso coração, e nos incentivava a não desistir dessa missão.
Em uma semana, nós conseguimos visitar todas as casas da cidade! E o mais legal: nós fomos recebidos super bem pela maioria das pessoas de Itobi. Foi muito triste o momento de ir embora! Muitas pessoas choravam, e diziam que iriam sentir muita falta dos “Amarelinhos” andando pela cidade, e espalhando um pouquinho desse amor do nosso Deus. Eu sou muito agradecida a Ele pela oportunidade de participar dessa Missão Calebe, porque mesmo eu sendo nova, essa experiência me marcou bastante, e eu saí de Itobi com a vida transformada!
Vale a pena sair um pouco de onde nós vivemos, da nossa igreja, e ajudar a apressar a volta de Jesus, falando dEle pra quem não O conhece, e tem uma realidade diferente da nossa. Por mim eu participaria todos os anos da Missão Calebe, e quando tiver e eu puder, participarei com muito gosto! 



Rebeca Meira

Que legal nao é? tenho certeza que é algo muito gratificante, quer saber como ser um CALEBE? acesse o site missaocalebe.org.br e saiba mais detalhes lá!!!

Olha essa #AcaoJovem é muito legal não perca na próxima quinta outra ação, pra voce fazer ai em sua cidade, casa, igreja, bairro não deixe de ser um JOVEM DIFERENTE
#ACAOJOVEM


Siga-nos no twitter: twitter.com/fcconexaojovem
curta no facebook: facebook.com/fcconexao

Nenhum comentário:

Postar um comentário